Correndo Riscos na Fotografia

FabianoPanizziCasamento 06 006 Single

Correndo Riscos na Fotografia

Participar de cursos, palestras e workshops de fotografia é sempre um aprendizado. E nessa última semana participamos do WorkShop da Márcia Charnizon que aconteceu aqui em Porto Alegre com o tema “Correndo Riscos na Fotografia”.

Mostrando que o simples é diferente do fácil, não perceber somente a parte visual mas sim a sonoridade do local. Se cada um tem uma percepção sobre a mesma coisa, não fazer o que todos fazem, tentar buscar a sua singularidade. Burlar suas convicções, ou seja, mudar conceitos e dispositivos. Muitos reclamam de fotografar a mesma coisa, ou no mesmo local, aproveite-se disso para correr riscos. Direção de modelos foi um tema bem discutido e a Márcia Charnizon soube mostrar bem o que fazer e o que não fazer.

Quem é Márcia Charnizon?

Márcia iniciou sua trajetória nao mundo da fotografia aos treze anos. Em 2009, foi premiada em Paris, no prêmio PX3, um dos mais importantes prêmios europeus de fotografia, com a foto “The Bride”, que ficou em segundo lugar na categoria Wedding Portraiture. Uma fotógrafa muito experiente, e com muita vontade de compartilhar conhecimento.

Durante a aula prática fizemos alguns clics com uma modelo de noiva e um rapaz fazendo a vez de noivo. O resultado foi esse:

 





 

 

Deixe um Comentário